Os benefícios de usar biometria para o acesso ao condomínio

Diante da violência nas grandes cidades, é cada vez mais necessário tomar algumas medidas objetivas para garantir a segurança dos moradores de condomínios comerciais ou residenciais. Uma das alternativas que está ganhando mais e mais espaço é a biometria. A técnica utiliza as características físicas das pessoas para identificação. Desta forma, o seu corpo passa a ser a sua senha de acesso. Como cada ser humano no mundo tem um conjunto de traços únicos, a biometria se apresenta como um método muito seguro.

Como é usada nos condomínios?

A técnica de segurança eletrônica por meio da biometria pode ser adotada utilizando-se leituras de impressão digital, face, voz, retina e até mesmo íris. Parece coisa de filme, mas com o aprimoramento da biometria e a consultoria oferecida pela JL Serviços ela está acessível para o seu condomínio. A cena de uma pessoa abrindo o portão de sua casa com o próprio dedo, sem chaves nem cartões, fica a um passo de se tornar realidade. Nos condomínios que possuem o sistema instalado, é possível gerenciar o acesso de moradores, empregados, visitantes, prestadores de serviço e também veículos na garagem. Para que o sistema funcione, primeiro é preciso capturar uma amostra biométrica de cada morador individualmente (imagem da digital ou da íris do olho, por exemplo). Em seguida, as informações colhidas são padronizadas e armazenadas em um banco de dados. Por fim, esses dados serão comparados no momento em que o morador tentar entrar em seu prédio. Com as informações compatíveis, sua entrada será liberada.

Quais as vantagens de usar a biometria para o seu condomínio?

Praticidade e agilidade É muito cômodo não precisar utilizar chaves, senhas nem cartões para entrar em casa ou no escritório. Chaves e cartões podem ser perdidos e copiados e senhas podem ser esquecidas. Na biometria, você só precisa da sua digital, e ela estará sempre com você.   Segurança A técnica permite ao proprietário ter acesso aos registros das pessoas ligadas a ele que entraram no prédio e em quais horários. O síndico também consegue checar os horários de entrada e saída dos funcionários do condomínio e de funcionários dos apartamentos ou escritórios. Garantindo assim a segurança do condomínio residencial ou comercial.

Você quer saber como implantar essas soluções e serviços de segurança no seu condomínio de forma GRATUITA? Marque agora mesmo um café com um de nossos consultores usando um de nossos canais a seguir:

 

 

T.: (11) 2041-1808 | E-mail: comercial@jlservicos.com.br ou jlservicos@jlservicos.com.br

 

www.jlservicos.com.br

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Fechar Menu
Powered by